ATENÇÃO!!!!! Galera, para executar a ideia que será apresentada neste post você não precisa gastar dinheiro. Use a sua criatividade e espalhe luz no mundo! Vamos lá!

Desde pequenos, sempre fomos impulsionados a fazer a diferença. Quando entramos na escola, temos que apresentar trabalhos diferentes como em feira de ciências. Quando a adolescência chega - fase esta que é o auge da diferença - tudo é muito criativo: pintamos o cabelo, fazemos tatuagens, a coragem vira quase que nossa melhor amiga, saímos por aí ganhando o mundo e tendo a certeza de que somos diferentes. Mas aí, a idade adulta chega. O que nos acontece? Onde estava aquela coragem toda? A preguiça se instala, o comodismo e a falta de tempo também!

Resultado de imagem para seja luz

Fazer a diferença está além do fazer da coragem a sua melhor amiga. Fazer a diferença é levar luz, é ser luz na vida daquelas pessoas que estão passando por dias nublados. Você se lembra a sensação boa que é ser olhada sem pressa por uma pessoa que só está ali para te ouvir, mesmo que nem fale nada? É dessa diferença que eu estou falando.

Eu   tenho vários exemplos de pessoas que fizeram a diferença em minha vida e posso afirmar que o gesto carinhoso, preocupado, calmo na hora da tempestade me fez sentir querida e muito mais tranquila. E uma mágica acontece: você passa a querer fazer a diferença na vida das pessoas também!

Acordar a pessoa com calma; ligar para alguém distante que você não vê há alguns meses; dedicar um tempo à uma pessoa que só te fez bem e fortaleceu; cuidar de si para que o outro também se sinta feliz; olhar alguém sem pressa, sem julgamentos; tratar com gentileza a quem você encontrar; fazer alguém sorrir; dizer a alguém: eu estou aqui... Isso é fazer a diferença e ser luz.
Resultado de imagem para doutores da alegria
Não espere pelo outro. Não espere o amanhã, o depois, o dia mais favorável. Faça a diferença hoje, nesse instante. Está com algum problema no seu emprego? Faça a diferença neste ambiente. Viu que alguém está preocupado, triste, acanhado? Seja luz na vida dessa pessoa. Encontrou algum desconhecido que precisa de ajuda? Ofereça-lhe a sua diferença. Com esses gestos, vamos contribuindo por um mundo melhor. Palavras convencem, testemunhos arrastam!! Faça o melhor e o melhor será feito para você.

Meninas, que tal espalhar luz por esse mundo? Vamos fazer um gesto simples e que pode fazer a diferença no dia de alguém! Pense em alguém que fez/faz a diferença em sua vida e leva luz aos seus dias nublados. Pensou?! OK! Agora, compartilhe este texto com essa pessoa que você acabou de pensar. Agradeça a ela pela luz gerada em sua vida. Se possível, a mencione nos comentários deste post!

Ps.:  Post dedicado aos palhaços que de forma honrosa levam alegria, esperança e sorrisos aos pacientes de hospitais que se encontram preocupados, infelizes e sem esperança. Minha sincera gratidão a vocês. 

Vamos caminhando juntas, meninas!


24 Comentários

  1. Este post está fenomenal :) É uma iniciativa e concordo, não é preciso termos dinheiro para ajudar os outros, há muitas maneiras!
    Beijo!

    https://missweetie.blogspot.pt/2016/09/revelacao-by-sweetie-mes-de-agosto.html

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/2016/10/desculpa-o-sumico-estava-vivendo.html

    ResponderExcluir
  3. O mundo precisa de mais pessoas que sejam luz..rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acredito que falta mais empatia no ser humano. Se cada um soubesse valorizar e se colocar no lugar do outro, tenho certeza de que o mundo seria melhor.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que nem eu vi um meme esses dias: Gente, custa zero reais se colocar no lugar do outro. kkk Bem isso mesmo. Bom resto de semana!

      Excluir
  5. Adorei esse post, é tão lindo quando fazemos ou alguém que conhecemos faça um gesto assim!
    beijos
    http://garotaglam10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vamos todos ajudar aqueles que mais precisam...às vezes basta um pequeno que para nós é tão simples e pode ser tanto para alguém...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce
    que lindo post temos sim ajudar quem mais precisa sem esperar nada em troca
    o que vale é um olhar um sorriso
    bjs

    MarilisDutra
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi* rs kkkk
      Isso é verdade! São coisas que não precisam pagar. Obrigada por sua vinda aqui!

      Excluir
  8. amei o post, lindas palavras bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu post, vamos levar um pouco de luz e alegria ao próximo!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post. Esses dias estava conversando com a minha mãe sobre como a maioria das pessoas faz tão pouco pelo outro. Normalmente, o máximo é a doação de algumas roupas que estavam jogadas no fundo do armário, mas são TANTAS as possibilidades! Eu sou voluntária há bastante tempo em diferentes projetos (almoços para moradores de rua, bazares de roupas reformadas por mulheres vítimas de abusos e dou aula de inglês e matemática para crianças humildes), mas, mesmo que eu não tivesse condições de fazer o que eu faço, eu poderia apenas sorrir e cumprimentar alguém na rua, oferecer meu ombro para um amigo que está enfrentando um tempo difícil, elogiar o trabalho incrível que minha prima está fazendo, ligar para o meu vô para saber como ele está e tantas outras coisas, né? Os laços que criamos e mantemos em nossas vidas são a coisa mais importante desse mundo pra mim. E sim, eu vou mandar o texto para pessoas que iluminam meus dias e também vou linkar seu texto no meu blog para que mais gente reflita um pouco sobre isso. :)
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, estou vivendo isso na minha pele essa última semana. Aconteceu uma coisa bem chata que vou contar no próximo post e que GRAÇAS A DEUS eu tenho encontrado MUITAS PESSOAS que são luz na vida do outro. Isso me dá esperança de que um dia as pessoas deixarão de ser tão vazias e falsas!!! Obrigada por seu comentário e por linkar no seu blog! Precisamos ser luz e tomada para as pessoas se tornarem luz. Valeu!

      Excluir