Oi Moriis, tudo bem?

Quanto tempo faz que não temos um "Papo Mulher" por aqui não é? Mas prometo manter esse quadro do blog o mais atualizado possível ♥

Hoje vamos falar um pouquinho sobre a nossa melhor a amiga a "Pepeca", ela como todas as partes do nosso corpo exige cuidados para que estejam sempre saudáveis. Pesquisei bastante na rede cuidados que devemos ter, dicas e o que é verdade e mito sobre a região genital feminina.


Vamos bater um papo bem camarada e aberto, e se vocês gostarem desse tema podemos trazer vários posts com mais informações combinado??
Sabemos que pelo menos 82% da mulherada detesta pelos, seja na genital ou em outras partes do corpo, mas para essa região os pelos pubianos são uma forma de proteção. Claro, você não vai ficar parecendo que tem uma plantação no meio das pernas (risos) mas se você retira tudo achando que é mais higiênico, você esta enganada, pois os pelos formam uma proteção natural da vagina. E Também preste muita atenção na forma como pretende se depilar, procure saber se sua pele não é sensível (a gilete, cera) para que a sua "amiga" fique linda e saudável!
Pode parecer uma bobagem, mas não é!! O pH da região intima é diferente do restante do corpo, logo sabonetes íntimos ajudam a manter o pH e a hidratação da pele, por terem formulação mais suave (próprio para a área) evitam a remoção absurda da gordura da pele, que é protetora e evitam a desidratação.
O uso do sabonete intimo so ocorre com uso exagerado do produto (mais do que três/quatro vezes ao dia), vale ressaltar também que é para a limpeza externa da vagina, não introduza o produto e não se pode ultrapassar os três minutos a sua higienização.
Nossa vagina, assim como todo nosso corpo, está propicia a ter várias infecções e algumas doenças, por isso é tão importante a ida ao ginecologista com frequência, ele sempre estará lhe auxiliando sobre a melhor maneira de se cuidar e se prevenir. Porém, algumas das infecções genitais são digamos "mais comuns" como a candidíase, gonorreia, clamídia ou sífilis, e para reconhece-las é preciso prestar atenção aos sintomas, pois cada uma apresenta um diferente. Saiba como identificar algumas delas: 
Se você está sentindo algum desses sintomas, ou algo parecido, marque já sua consulta com seu ginecologista, só ele poderá te falar o que realmente esta acontecendo através de exames de sangue e ginecológicos !
Que todas gostamos de uma boa noite de amor, todas concordam não é? Mas e depois do sexo, será que é preciso higienizar a "Pepeka"?? SIM!! A boa higienização evita possíveis infecções e mal odor. Logo após a relação faça uma boa limpeza intima, é importante Urinar pois evita o surgimento de infeção urinaria e em seguida deve lavar abundantemente a região intima com água e apenas um pouco de sabonete intimo, trocar a calcinha ou protetor diário

"Além disso, se tem o hábito de usar lubrificantes, deve evitar os que são à base de óleo ou de silicone, pois não saem facilmente com água, o pode prejudicar a flora vaginal dificultando a higiene íntima, promovendo a proliferação de fungos e de outros micro-organismos."

A falta de higiene intima adequada pode causar o parecimento de caroços inflamados na pele, especialmente na região da virilha, axilas e ânus, podendo causar uma doença grave chamada "Hidrosadenite Supurativa
Os lencinhos umedecidos são grandes aliados da mulherada, principalmente em dias menstruais, mas será que o uso continuo pode prejudicar? Eles não são proibidos, mas também não são totalmente liberados, você deve apenas usa-los em casos de necessidade e poucas vezes ao dia, pois quando os usamos muito, em excesso, podem provocar secura na vagina e irritações, eliminando a lubrificação natural da pele. Evite principalmente os com perfumes. 
Há sempre um dilema quando se trata de calcinhas, algumas mulheres não ligam tanto para isso, já outras gostam de ser ousadas e abusar no uso da lingerie, mas sua calcinha também pode influenciar na saúde e higiene da sua amiga ai, o uso de calcinhas de tecido sintético dificultam  a transpiração da pele e aumentam o acumulo de suor, o que potencia o surgimento de doenças como a candidíase ou infecção vaginal. Por isso é recomendado o uso de calcinhas de algodão, e que devem ser trocadas diariamente ou todas as vezes que você lavar a região!

A saúde da nossa 'Amiga" não é brincadeira, devemos esta sempre em dia com a ida ao médico e fazer todos os exames anualmente!! E claro, sempre que tiver dúvidas sobre qualquer coisa relacionado à sua região intima, não tenha vergonha de perguntar ao ginecologista, pois ele é o profissional responsável por essa parte do nosso corpo, não leve dúvidas para casa, ok? 

Então, gostaram do tema Moriis? Se você tem alguma dúvida, pode deixar aqui em baixo que podemos fazer PARTE 2 sobre esse assunto, o que acham?

Espero que tenham gostado,
Um grande beijo, fiquem com Deus e Thauuul ♥


10 Comentários

  1. Adorei o post, temos que ter toda a higiene com nosso corpo! Eu uso os lenços diariamente quando estou trabalhando e o protetor de calcinha. Prefiro os lenços íntimos, menos riscos!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei, tirou mesmo minhas dúvidas, super vou por em prática essas dicas maravilhosas, beijos :*

    ResponderExcluir
  3. adorei esse post, super informativo, mts coisas que devemos saber msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Adooorei o post!! Dicas super importantes.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláá!
    Gostei muito das dicas, são super importantes. Devemos estar sempre cuidando da nossa saúde!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Taty gostei bastante das informações, ter uma higiene intima é essencial para a mulher, pois previne alguns problemas, Taty bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, super informativo, faço parte desses 82%, odeio pelos, me incomoda bastante, enfim, adorei conhecer seu blog, beijos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Taty esse post tá top, devemos mesmo ter mais cuidado com nossa higiene íntima!
    Não abro mão do sabonete íntimo!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas. realmente é uma área super delicada que precisa de todo o cuidado.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  10. Descobri que faço tudo quase direitinho rsrsr. Parece bobagem, mas esses cuidados são essenciais. Muito boas as dicas Taty, beijão.

    ResponderExcluir

Instagram @tatycamposblog