E aí, meninas, tudo bem com vocês? Adorei a repercussão do último post e espero que caminhemos juntas rumo à uma aprendizagem contínua.

Vou confessar uma coisa a vocês que causa grande estranheza ao pessoal do meu convívio, principalmente no âmbito comunicacional: Eu não tenho facebook! 
E é sobre as tecnologias e redes sociais que eu vim falar com vocês hoje! Vou começar por uma história:


Certa vez, fui a um shopping e estava sozinha na praça de alimentação. Ao olhar para o lado, percebi um grupo de 05 meninas com a cabeça baixa, cada uma conectada a seu celular. Logo em seguida, uma das meninas pegou seu celular e o colocou em posição de tirar uma fotografia. Como um passe de mágica, todas subiram a cabeça e esboçaram o mais lindo sorriso. Após a foto, baixaram a cabeça e se concentraram no que estavam fazendo anteriormente.
Pensei comigo: Com certeza, ao postar essa foto, a legenda será: Tarde maravilhosa com elas no Iguatemi!

Quantas vezes você já sentou com grupo de amigos em um barzinho, lanchonete ou até mesmo calçada de casa e ao invés de olhar no olho da pessoa, olhamos para o celular em busca de algo ou alguém que está faltando naquele momento? Quantas vezes você resolveu brigar com seu namorado pelo WhatsApp, por que ali era bem mais fácil, esquecendo-se que o pessoalmente é melhor? Pior, quantas vezes você notou que houve ruído na comunicação pelo fato de que você trocou o face-face pelo touchpad? Quantas???

Agora te convido a pensar sobre suas redes sociais: A objetivo de que você posta foto mostrando toda a sua felicidade ao tomar o primeiro Drink num bar? A objetivo de que você utiliza o facebook enquanto está atolado de tarefas do trabalho/faculdade/escola? A troco de que você sai espalhando o que você tem feito, com quem ou onde fez o check-in?
Entendam que eu não quero que vocês deixem de utilizar as redes ou que eu estou criticando o que as pessoas andam postando por aí. Estou convidando à refletirem se vale mesmo a pena postar tanta felicidade - que deveria ser aproveitada e não postada - numa rede social.

Lembre-se que a vida passa enquanto estamos grudados no celular. Enquanto estamos digitando coisas fúteis, esperando mensagens e até ficando com raiva se a pessoa passa 1 minuto sem responder, o dia passa, as pessoas não se olham, tudo fica muito superficial e descartável.
Aproveitando que a semana está começando, vamos fazer uma tarefa? Convido-as a olhar mais para as pessoas ao lado. A apreciar a companhia CARNAL da (s)  pessoa (s)  que vocês dividem a casa. Conversar mais. Rir mais (sem o kkk ou rs. eu falo de gargalhadas). E vocês verão que nenhuma tecnologia substituirá o contato, o afeto, o toque e o ouvir da voz!

Agora vou aproveitar a semana, pois a vida me chama! Vamos?!

Por: Josi Rodrigues


8 Comentários

  1. tem tanta gente mais preocupada em postar coisas do que de fato viver o momento que mts vezes é td falso msm, mts momentos sao melhores guardados pra nos msms

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa e como tem, viu Lívia?! E como! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. que amor de texto ♥ realmente nem sempre damos valor para as pessoas e coisas que estão ao nosso redor, triste realidade! https://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Josi que ótimo post, com o tempo eu aprendi que eu não preciso ficar dividindo tudo o que eu vivo com as redes sociais principalmente o facebook que tenho usado bem menos ultimamente!Posto sim ás vezes mais nada tão pessoal assim tá bem abandonado! É melhor aproveitar os momentos que ficar agarrada no telefone!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, isso é muito importante! Temos que viver o que é real. Ah, se todos pensassem assim!!! Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Sabe, eu admito que sou bem viciada, até por trabalhar com minhas redes sociais, então to sempre de olho. Mas quando estou numa roda de conversa entre amigos ou família, saindo pra curtir algo, tento nem mexer muito no cel, até por este motivo, raramente coloco créditos no celular, rs. Assim evito ficar olhando, pois sei que não terei 3G para tal.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ÓTIMA TÁTICA. Vou repassar!! Obrigada pelo comentário e por me ensinar! Bjooooooooooooo.

      Excluir

Instagram @tatycamposblog