Olá, meninas e meninos, rs. Tudo bem com todos? Bom, depois da promessa de abordar um assunto completamente diferente do anterior, aqui estou  para falar sobre um amor tranquilo. Vamos começar?

Antes de mais nada, sei que quase todo mundo aqui já deve ter assistido o filme "Como eu era antes de você" - own - e caso não tenha assistido, recomendo muito, pois há muitas lições de vida por trás de todo o romantismo e é sobre uma das lições que eu aprendi que eu vim falar com vocês.
Em uma das cenas do filme, está a nossa querida e alegre Lou sentada em um muro, conversando com o Will sobre as histórias da vida. No meio da conversa, o Will pergunta a ela o que ela gostaria de estudar. E ela diz: Moda! -  Quem já viu o filme, sabe que a Lou tem um modo peculiar de se vestir e com certeza deu risada nesse momento. - E o Will pergunta: E por que você não estuda?
É aí que eu quero chegar, gente. O amor tranquilo, ao contrário do abusivo, é aquele que te liberta, que amplia suas visões, que não te limita, que apoia e que, como o nome já diz, é tranquilo: sem neuras, sem ameaça, sem barriga doendo, sem preocupações desnecessárias, COM confiança e sem abuso.


Quanto mais jovens somos, mais intensidade colocamos em tudo o que fazemos. Queremos adrenalina, faísca, briga, confusão, testar os limites físicos e mentais, colocar na cabeça do outro a nossa opinião, pular de para quedas, comprar o mais veloz dos carros, beber sem lembrar que amanhã haverá trabalho, dormir 3h da manhã e acordar 5h, fazer sexo na balada e beijar várias bocas por aí.
Mas a medida que o tempo passa, a briga já não tem mais tanto peso, compreendemos que nossa opinião deve ser respeitada e não engolida, o para-quedas é trocado por uma corrida de 5km no parque, o carro mais veloz não faz mais sentido quando se encontra um que seja confortável, beber só se for em feriados, dormir pelo menos 10h por dia nas folgas, o sexo na balada não tem mais tanta importância já que a simples possibilidade de fazê-lo se quiser é o que importa e por aí vai...
Por que o título se chama "sorte"? Por que é uma sorte encontrar uma pessoa que tenha os mesmos ideais que os seus. É sorte demais encontrar uma pessoa que você tenha a liberdade de ser quem você é, que te olhe nos olhos e entenda toda a sua transparência. É sorte encontrar uma pessoa que não ame apenas o seu corpo nu, mas a sua alma, quem você realmente é. É sorte encontrar uma pessoa que, mesmo curtindo baladas alternativas e até queira fazer sexo no banheiro, aceite passar o dia assistindo filme e curtindo o momento. É sorte não se sentir desrespeitada e ter o respeito como peça chave no relacionamento. É sorte ter um amor que não cobre, que te olhe no fundo dos olhos, queira trocar toda badalação por calmaria, todo stress por beijos, toda faísca por minutos de silêncio e mais sorte ainda é encontrar um amor desse nos dias de hoje, dias esses que há disputas em vão, separações em vão e relacionamentos tão descartáveis. É sorte encontrar um amor tranquilo!

E você, já encontrou o seu amor tranquilo? Compartilhe esse post com ele e comente aqui sobre isso.
Post dedicado ao meu amô, pessoa que me inspirou a escrever esse texto. Que sorte a nossa! <3
Até mais, galera! Beijos.

Por: Josi Rodrigues


41 Comentários

  1. Muito lindo esse texto! E essa Jôsilaine tbm ein! Ki gatinha!rs

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto. Eu encontreiii ��

    ResponderExcluir
  3. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  4. Eu espero muito em ter um amor tranquilo em breve... E preciso muito assisti esse filme, ainda não vi :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom um tema incrivelmente diferente .. incrível como conseguirmos abordado assuntos referentes aquilo em que realmente nessecitamos...Talos como felicidades, sorte no amor e esperança .. tudo isso precisamos realmente mas procuramos sempre nos lugares e nas pessoas erradas... É tão fácil acha isso tudo numa única pessoa.... essa pessoa é Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza, Núbia!! Mas Deus também manda umas pessoinhas para vivermos, aqui na terra, um amor diferente... <3 Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Que texto fofo! Creio ser sorte mesmo encontrar um amor tranquilo... ultimamente tem tanta gente maluca no mundo que eu mesma estou sozinha até agora (aguardando algo que realmente seja bom p mim) :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amor!! =) Tem tanta gente estranha.... Mas o seu vai chegar, com fé em Deus!

      Excluir
  7. Texto perfeito muito bonito, adorei!!!
    Parabéns vc escreve muito bem.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  8. Super amei o post.
    Grande beijo da família Dicas de Catharina

    ResponderExcluir
  9. Oi Josi
    Que lindo o seu texto...
    Isto que o que todos realmente desejam,não é?
    A sorte de um amor tranquilo
    Amei
    Seguindo vc ja
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Lembrei do meu amor <3 Isso que é amor, respeito e companheirismo.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Si! Que bom que já tem um amor tranquilo. Cuide bem dele! <3

      Excluir
  11. Esse filme é muito fofo! É raro achar um amor assim hoje em dia né? Normalmente é aquele que nos desgasta e nos fazer querer sair correndo. Realmente só na sorte pra encontrar um amor tranquilo assim e bom de viver. Eu nunca encontrei, mas tenho fé que um dia pode ser que ele me ache né? Hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo mesmo, adoro! Você vai encontrar. Na verdade, os dois vão se encontrar, Thami. Beijos.

      Excluir
  12. Lindo o seu texto, Taty!

    Eu tenho o meu amor há quase 10 anos, mas confesso que somos diferentes na maneira de agir. Claro que não é em tudo, mas eu gostaria de ser mais compatível com ele na maioria das coisas. O legal é que isso não interfere no nosso relacionamento pelo contrário, estamos sempre aprendendo um com o outro.

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda|FanPage|Instagram|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, isso é bom. Gera maturidade no relacionamento e aprendizado contínuo! Que bom que você achou a sorte! Beijos.

      Excluir
  13. OOOOOI

    chego aqui e já encontro esse texto lindo *-* realmente fica aí pra refletir

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  14. Q lindo texto e super real né.. Olha, não sei se já dei sorte de achar o mais tranquilo, mas tive a sorte de conhecer um melhor do que o anterior... q era nocivo, pesado, carregado... E, vida que segue né!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de amor pesado é muito ruim para nosso desenvolvimento. Que bom que passou, Gi. Obrigada pela visita. beijos.

      Excluir
  15. Que lindo o seu texto.....Eu tenho sorte de um um amor incrível...meu marido é perfeito para mim...

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho a sorte de um amor tranquilo! Minha maior razão para nunca desistir rs.
    Adorei o texto. Um grande beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  17. Não poderia estar mais de acordo!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Amor tranquilo é tudo de bom na vida.
    beijokas

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd