Oi Moriis, tudo bem? 

Quantas de nós sentimos medo ao sair a noite sozinha? Com medo da violência, assaltos e até estupros que tanto assistimos nos jornais? Pelo menos 95% das mulheres que lerem esse post setem esse temor, afinal, os casos só aumentam a cada dia, e nós mulheres nos sentimos fragilizadas a cada novo caso.
Pensando em casos assim as Jovens estudantes Thaís Kuga e Thais Fontoura, criaram o movimento 3Marias, em entrevista para o TCB elas nos falaram um pouco sobre como surgiu a ideia: "O medo de andar nas ruas sempre existiu, mas ele se intensifica quando percebemos que distâncias muito curtas se alongam por causa do medo que sentimos de irmos sozinhas, principalmente à noite. Todo esse incômodo nos fez pensar em uma forma de evitar casos de assédio e assalto, mobilizando as mulheres para que, nós por nós mesmas, encontrássemos uma solução para isso. Daí surgiu o 3Marias, um projeto que tem como propósito unir mulheres para fazerem seus trajetos a pé juntas. Para viabilizar isso, criamos um símbolo para as mulheres se identificarem nas ruas como companhia umas para as outras, que é fitinha roxa, um movimento que chamamos de Movimento das Pulseiras. Afinal de contas, não é muito mais tranquilizante quando você está com medo e vê que quem está ao seu lado é uma mulher?" - 3Marias


A ideia desse movimento é ajudar mulheres que tem o mesmo itinerário a fazer o percurso juntas a pé. Como citado acima as jovens usam pulseiras roxas para se identificarem e reconhecer umas as outras. Quando as questionei se acreditavam que após o iniciou desse projeto conseguiram evitar agressões, assédios e assaltos as mulheres, foi dito "Olha, a intenção é essa. Sabemos que o agressor se sente intimidado quando estamos acompanhadas. É muito mais fácil abordar uma pessoa sozinha do que um grupo não acha? Já ouvimos histórias de meninas que se sentiram coagidas por um homem durante o trajeto e se aproximaram de outra mulher, buscando uma segurança. Tudo acabou bem. Precisamos fazer com que as mulheres entendam que não é preciso esperar que o medo venha: não custa nada oferecer uma carona a pé para aquela menina que faz o mesmo caminho que você e, assim, a gente vai criando um hábito para evitar a insegurança de andar a pé."

"Maria da Vez" 
Toda semana o grupo escolhe a Maria da Vez, em um post na página do movimento, a mulher descreve bem o seu percurso e assim conhece outras mulheres e encontram companhias, perfeito não é?. Infelizmente vivemos "vitimas" do medo, são tantos casos que vemos que ficamos realmente inseguras, mas JUNTAS somos mais fortes. 
Hoje em dia, mais de 7mil pulseiras já foram distribuídas em mais de sete instituições de ensino da Grande São Paulo, e esse número cresce a cada dia. Vamos apoiar esse movimento, vamos fazer parte e compartilhar, para que unidas façamos a diferença! 

Se você se sente acuada, com medo de andar a pé sozinha pelas noites da cidade, entre na página do Facebook das 3Marias e faça parte desse movimento sensacional !!


Esse movimento precisa ser espalhado por todo país, por isso compartilhe com as amigas, familiares e saiba que você poderá salvar milhares de mulheres dos perigos noturnos!
Fontoura e Kuga, parabéns pelo trabalho, um muito obrigada de todas mulheres ♥

Fiquem com Deus, beijo grande e thauul!! 


26 Comentários

  1. Que maximo amei o texto, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Amei saber sobre o movimento. Que mulher não se sente assim? Sabe, o pior é que o tempo vai passando e parece que não tem evolução na humanidade... que temos que viver amedrontadas :(

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente achei o máximo o seu post por poder conhecer mais desse movimento.
    Acredito realmente que é mais fácil para o agressor mexer com quem está sozinha.
    É um projeto diferenciado e bacana.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ne Pam, tbm amei esse movimento ♥
      beijos

      Excluir
  4. nossa, muito interessante mesmo! acho que tds as mulheres ja passaram por situação de medo e realmente nos sentimentos mais vulneraveis sozinha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Movimento sensacional, não conhecia mas super apoio. É muito triste pensar que ainda nos dias de hoje temos medo, né?
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer sobre esse movimento, super apoio <3
    Seguindo aqui linda, se puder me fazer uma visita também ficarei muito feliz..
    Super beijo <3

    BLOG
    CANAL YOUTUBE

    ResponderExcluir
  7. Olá, achei supr bacana a iniciativa. Amei

    Bjks
    http://www.modaimagem.com.br/2016/12/cantor-e-compositor-rick-nunes-lanca.html

    ResponderExcluir
  8. Que projeto incrível Taty amei conhecer!
    Beijoss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Taty, que coisa incrível, eu não conhecia essa iniciativa!
    Já coloquei teu link no rascunho da linkagem de domingo que vem e vou pesquisar e escrever a respeito também, luz!

    Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com
    (por favor, se inscreva no blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que otimo flor, quanto mais gente falando sobre, melhor ♥
      beijos

      Excluir
  10. Nossa Achei essa iniciativa incrível, temos mesmo que nos unir. Já perdi as contas de quantas vezes deixei de sair a noite, ate mesmo pra ir no mercado ou na farmácia por medo de que algo acontecesse...
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é flor, agora vamos espalhar o projeto ♥
      beijos

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd