Se tem uma dica que eu sei que vocês amam aqui no TCB são as dicas de decoração, por isso hoje em parceria com Matheus Bertoluci do portal Total Construção trouxemos 6 dicas para decorar sua sala.
Foto: Viva e Decora
A decoração de sua sala precisa ser confortável e bonita. O grande passo para acertar na melhoria do ambiente é otimizar o espaço e organizar o cômodo da melhor forma possível.

Não são necessários muitos truques mirabolantes, alguns detalhes podem fazer toda a diferença entre uma sala desarrumada e outra bonita, confortável e espaçosa, onde descansar será sinônimo de tranquilidade e conforto.

A sala é um dos cômodos mais usados de uma casa é a porta de entrada para o resto do seu lar. Por isso, a decoração tem que ser feita com consciência e planejamento, tornando o ambiente muito agradável a todos os frequentadores. 
Font Foto

1)   Simplicidade!
 Não importa o tamanho da sua sala, prefira sempre utilizar o que é necessário para manter o bem-estar de sua família e seus amigos.

Lembre-se Menos é Mais

Aqui estão alguns exemplos que você pode usar em sua sala, respeitando sempre o espaço dela
·         Sofá, Poltronas, Cadeiras e Pufes
·         Rack ou Painel de TV
·         Mesa de centro (preferível em salas maiores)
·         Tapetes
·         Cortina
·         Aparelhos de TV e DVD e outros eletrônicos (que componham a sala)
·         Objetos de decoração
·         Iluminação
Font Foto

2)   Utilize bem o espaço

    Elimine da sua sala os objetos que ninguém usa, ou que não serve para nada.

Aqui estão alguns objetos que podem ser tirados de sua sala:
·         Objetos desbotados, ultrapassados ou fora de moda
·         Bugigangas que ocupam espaço
·         Eletrônicos que não são utilizados
·         Móveis em excesso, que desvalorizam o ambiente

Se você perceber que certos objetos deixam sua sala com ar bagunçado ou apertado, não se sinta intimidado de retirá-los. Além de melhorar o ambiente, ainda irá facilitar a sua limpeza.

Font Foto

3)  Mesa de centro 
Caso você resolva se utilizar de uma mesa de centro, escolha uma que seja proporcional ao seu espaço, dessa forma não prejudicará a circulação do ambiente.

Mesas de centro retangulares ou redondas evitam que as passagens sejam fechadas. Se sua sala for muito pequena, mas você faz questão de uma mesa de centro, prefira aquelas de vidro ou acrílico, pois elas não deixarão a sala com aspecto de pequena.

A mesa de centro deve ficar no máximo 60 cm de distância do sofá ou da poltrona principal. Você deve alcançá-la sem se preocupar em levantar, mas é necessário que haja espaço livre de passagem.
Font Foto

4)    Use quadros na parede
Se tiver um espaço na parede da sala, preencha com um quadro ou uma obra de arte. Além de dar uma incrementada e um toque de personalidade ao seu cômodo ainda ficará fantástico.

Coloque os quadros decorativos na sala em uma parede que deixa o ambiente harmonioso e que completem a sala dando equilíbrio. Você pode até usar quadros em mais de uma parede, usando um quadro grande na parede central e um conjunto de vários quadros menores em uma outra parede.

Utilize de quadros com desenhos e pinturas abstratas em frente à sofás ou poltronas, dessa forma eles não chamarão a atenção das pessoas quando estiverem sentadas conversando.

Font Foto

5)   Complemente a decoração com detalhes em metal

5)   Complete a decoração com detalhes em metal
Detalhes em metal, como objetos, móveis com pernas de metal e molduras de quadros e espelhos dão ao ambiente uma sensação de sofisticação e de exclusivo, além de realçar a amplitude do ambiente como um todo.

Font Foto

6)   Lembre-se da organização
 A desorganização transmite um ar de bagunçado ao seu cômodo, como foi mencionado a sala é o portão de entrada para a sua casa e você não quer ser reconhecido como alguém com falta de organização e largado.

Evite coisas espalhadas pelo ambiente, isso gera a impressão de que o espaço é menor, trazendo um desconforto visual e físico.

Aqui foram listados alguns truques para organizar e decorar sua sala, mas o mais importante para que o ambiente se torne bonito e confortável para você e sua família é dar asas a sua imaginação e criatividade.

Lembre-se que um planejamento calmo irá transformar as suas ideias em realidade e a sala dos sonhos irá aparecer!


Gostou das dicas? quer ver mais dicas MARAVILHOSAS como essas? Então acesse www.totalconstrucao.com.br que você vai encontrar essa e muitas outras dicas de decoração para deixar seu lar como você sempre quis.

Então é isso Moriis, Me conte aqui nos comentários o que achou das dicas.
Beijo grande, fiquem com Deus e thaaaul !!


8 Comentários

  1. Dicas valiosas, um bom tapete dá toda a diferença

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou minha flor :)
      beijinhos ♥

      Excluir
  2. Como ainda moro com meus pais, não tenho muito o que decorar, mais amo de coração e adorei as suas dicas.


    Beijos!
    https://fasttipp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas, parabéns!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. gostei mt das suas dicas, quadros e detalhes em metal deixam o ambiente mais personalizado e charmoso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd