Para os apaixonados por cãezinhos assim como eu, fica até fácil de entender muitas vezes o que eles querem falar, mas algumas atitudes ainda são um grande ponto de interrogação não é? Por isso vamos entender um pouquinho sobre..


As vezes eles só querem brincar, estão com fome, com sede, ou só querem um carinho, confira as dicas e tente entender melhor o seu melhor amigo!!

UIVANDO A NOITE
Dizem nossos parentes mais velhos e até algumas lendas que quando o cachorro uiva é que um de seus donos está prestes a morrer, calmar, isso é apenas Mito. O uivar de um cachorro é uma maneira deles se comunicarem uns com os outros a longa distancia. Também pode ser causada por a presença de uma cadela no cio (no caso dos machos) cujo o cheiro se espalha pelo vento, atraindo machos mesmos distantes. Outro fator que é bom ressaltar, é que o uivo não significa dor ou sofrimentos, mas diversas vezes também pode significar solidão ou tédio, é uma das maneiras deles demonstrarem sua frustração. Então é bom ficar de olho no seu animalzinho.

DEITADO DE BARRIGA PRA CIMA
A frase que define essa posição é "Estou rendido a você" e significa que ele confia plenamente. Em caso de briga, é como se dissesse, "ok, ok, você venceu", em quando é na brincadeira "ah, to me divertindo mas agora quero um carinho", com não amar esses serzinhos não é?

INCLINAR A CABEÇA PARA O LADO
Eu sei que só de olhar eles assim a gente se derrete toda não é? e temos impressão de que eles estão se perguntando algo. E é basicamente isso mesmo, os cães tem uma audição muito melhor que a nossa seres humanos, e conseguem ouvir coisas que nós se quer imaginamos. Eles inclinam a cabeça para ouvir melhor, interpretar um ruido ou barulho para identifica-lo. Outro fato curioso, especialistas dizem que é possível melhorar consideravelmente o alcance da visão canina quando eles inclinam a cabeça para o lado.

CHEIRAR A MÃO DE UMA PESSOA ANTES DE DEIXAR-LA FAZER CARINHO
Essa é a melhor maneira de você ganhar a confiança do animalzinho, por que o olfato é uma ferramente fundamental para o cão conhecer o mundo. Se você fizer isso antes de fazer um carinho nele, a chance dele estranhar e querer lhe morder serão bem menores.

LAMBENDO AS PATINHAS
O Lamber das patinhas é algo comum entre os cães, mas é preciso prestar atenção. Pode ser pra tirar algo que esta lhe incomodando, ou pode ser algo mais grave. Fique atento, se seu cãozinho estiver lambendo muito uma unica parte do corpo ou uma pata especifica é bom procurar um veterinário. Pode ser desde um "tédio", até alergia e parasitas (pulgas e carrapatos).

DAR VOLTAS ANTES DE DORMIR
Os cientistas dizem que isso é uma herança de seus parentes distantes (os Lobos) quando eles ainda viviam em estado selvagem, há mais de 12000 anos, eles preparavam o lugar para dormir caminhando em círculos até cavarem uma especie de ninho confortável. Hoje em dia esse comportamento não é mais necessários, mas devido a sua memoria genética, eles continuam agindo assim.

PRESSIONANDO A CABEÇA CONTRA A PAREDE
Se você ver seu cãozinho ou até mesmo gato estiver fazendo isso, não pense duas vezes e o leve ao medico, conhecido como "headpressing" esse comportamento é caracterizado pelo ato compulsivo de pressionar a cabeça contra a parede ou outro objeto, sem motivo aparente. Isto indica geralmente danos no sistema nervoso, o que pode resultar de um número de causas, incluindo a doença prosencéfalo (parte frontal do cérebro) e alguns tipos de envenenamento graves. Então, se seu amigão tiver agindo dessa forma, leve-o ao veterinário.

Gostaram das dicas ? Agora ficará mais fácil compreender seu amigão não é?
Já compartilha com a galera toda!!
Ah, Sigam @caozinhas no instagram ♥

Beijo grande, fiquem com Deus e Thaull
Fonts:
Noticias Terra / MSN Estilo de vida /Web Cachorros / Sol Brilhando  / Geração Pet /  Diario de Biologia


18 Comentários

  1. Oi Taty que bacana essas curiosidades sobre os cães, eu tive um mais morreu depois de 11 anos agora tenho um gatinho que é muito companheiro e brincalhão!!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa triste ne sil!
      Gatinhos são lindos tambem ♥
      beijps

      Excluir
  2. Ahhh, que show esse post! Eu sempre procuro pesquisar quando a minha cachorrinha tá fazendo algo que eu não entendo, sabe? Desses gestos eu só não conhecia o de bater a cabeça na parede porque a minha nunca fez (que bom!), mas agora que conheci vou até ficar mais atenta!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Que interessante Taty!
    O meu cachorro tem essa mania de virar a cabeça para o lado. Jamais imaginei que fosse isso.
    Também não fazia ideia do porquê do uivo.
    Adorei!
    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  4. Como não amar cachorrinhos, né? ♥
    Eu acho muito fofa essa mania de virar a cabeça pro lado mas não fazia ideia do que significava. Adorei o post.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muita fofura nao é rs?? sou apaixonada!
      beijos

      Excluir
  5. Essa de colocar a cabeça na parece eu não sabia.
    As vezes a gente acha alguns comportamentos fofinhos, mas esquecemos que eles não se comunicam como a gente, então temos que prestar atenção sempre.
    Ótimo post.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  6. OOOOOOI

    quando eles colocam a cabeça pro lado e ficam encarando a gente não tem como não se derreter mesmo, gente!
    essa técnica de deixar eles cheirarem a gente antes de fazer carinho eu sempre uso. Melhor prevenir e deixar todo mundo mais confiante, né?

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo animais! Parabéns pelo post!!!! www.polianapereira.com

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post, meu cãozinho faz quase tudo, menos as últimas coisas que você listou. Morro de amores, hahaha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa Taty muitos desses sinais eu não conhecia, achei interessante esse da pressionar a cabeça, ótimas dicas!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir